sábado, 30 de julho de 2011

Maya?

Diz Jesus aos Discipulos em Mateus 13:16 ... "Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem."
Meus olhos podem ver os fenômenos externos, as aparências dos sentidos, a dor, a doença. Mas não me deixareis iludir por elas. Estas falsas aparências (factoides) criadas por nossas mentes não despertas.
Os sentidos não estão certos nem errados! Eles simplesmente sentem e percebem, o intelecto é quem julga certo x errado. Dessa forma a Verdade consiste na harmonia entre o nosso pensamento e a realidade.
A harmonia É a Verdade independentemente do que os meus olhos vejam e meus ouvidos ouçam!
A mente humana é apenas um instrumento de recepção. Da percepção que Deus É! Assim não sou eu quem faço, mas o Pai em mim!

Enquanto aguardo a compreensão chegar, faço esboços...

Um comentário:

Anônimo disse...

Entender nosso desequilíbrio é o primeiro passo para compreender como consertar-nos!!!
O véu que escurece nosso entedimento, nada mais é que nossas dúvidas que não nos deixa ir em frente...
Vejo neste texto que escreveu, certa dúvida, mas uma certeza encoberta por uma PAZ conquistada, fruto de uma descoberta... A questão é: Essa descoberta foi de dentro pra fora ou de fora pra dentro?